quinta-feira, 21 novembro, 2024
23.9 C
Canarana
Início Notícias Destaques Acusado de articular mega roubo a Brink's de Confresa é condenado a...

Acusado de articular mega roubo a Brink’s de Confresa é condenado a 27 anos de prisão

CONFRESA – Jocivan Jovan de Araújo, membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e apontado como um dos articuladores ao roubo a uma empresa de valores em Confresa em abril de 2023, foi condenado a 27 anos e 10 meses de prisão em regime fehado. Além disso, terá que pagar 248 dias multa a razão cada qual de 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente à época do fato. A sentença foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (27).

O réu foi preso dias após o assalto, com avanço das investigações da GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado). Ele foi acusado de dar apoio logístico ao bando.

Foto: Reprodução

“Na forma do art. 69 do CPB, bem assim art. 111 da LEP, desde logo, procede-se com a unificação das sanções impostas em 27 anos e 10 meses de reclusão a serem cumpridos em regime inicial fechado, bem assim 248 dias multa a razão cada qual de 1/30 (um trigésimo) do salário-mínimo vigente à época do fato”, diz a decisão assinada pelo juiz João Filho de Almeida Portela.

Desde a publicação, defesa e Ministério Público ingressaram com recurso na 7ª Vara Criminal de Cuiabá, especializa no combate ao crime organizado. Os recursos foram acatados e serão levados para análise do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

ROUBO E MORTES

Um grupo de criminosos armados e divididos em ao menos duas caminhonetes invadiu a cidade de Confresa (1.116 km de Cuiabá) na tarde deste domingo (9). Os bandidos invadiram uma base da Polícia Militar e incendiaram um carro.

O objetivo dos criminosos seria roubar a empresa Brinks, que atua no ramo de segurança e transporte de valores. Eles circularam pela cidade dando tiros para cima.

Após o roubo, os bandidos fugiram para o estado de Tocantins. As forças de segurança de Mato Grosso e Tocantins realizaram operação de caça aos criminosos por mais de um mês. A operação culminou com 18 criminosos mortos e alguns presos.

Por MídiaJur.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.