quinta-feira, 21 novembro, 2024
20.4 C
Canarana
Início Notícias Destaques CTG de Canarana divulga programação da Semana Farroupilha 2024

CTG de Canarana divulga programação da Semana Farroupilha 2024

CANARANA – O CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Pioneiros do Centro Oeste, de Canarana – MT, divulgou na última quarta-feira (28.08) a programação da 10º Semana Farroupilha, evento que já é reconhecido como a maior Semana Farroupilha de Mato Grosso e que, em Canarana, acontece em Praça Pública.

Conforme programação, este ano, o evento ocorre dos dias 14 a 22 de setembro, na Avenida Rio Grande do Sul, anexo ao Monumento da Cuia que, durante a Semana Farroupilha recebe o nome de Piquete Wilmar Pfeifer. São oito dias de jantas com pratos típicos gaúchos, finalizando com uma ‘mateada’ no último domingo, seguida de celebração religiosa.

Em 2024, entre as novidades do evento está a realização de dois bailes com conjuntos de música gaúcha, dia 14.09 com o Grupo Filhos do Sul, e dia 20.09 (Dia do Gaúcho) com o Grupo Independência Fandangueira. Além dos bailes e jantares, todos os dias haverão apresentações artísticas com danças típicas do sul, declamações e ‘chula’.

“Este ano também estamos melhorando a estrutura do Piquete para quem se fizer presente, com mais mesas e cadeiras, nova estrutura de banheiros, além de aumento da pista de dança”, explicou o patrão do CTG, Giovani Hilbig.

A vendas das fichas dos jantares, que custarão R$ 35,00/dia, começa no próximo dia 09.09, de forma antecipada nos pontos de venda: Padaria Machado, Celeiro Construções e Escritório Caumo. Durante o evento também será vendido bebidas diversas, doces e chopp.

Dentro da programação também é anunciada o dia do “Grenal de Bombachas”, que ocorrerá dia 15.09, no Estádio Elídio Corbari, onde os jogadores com camisetas do Internacional e do Grêmio, usando bombachas, promovem um amistoso jogo.

Grenal de Bombachas 2023

A Semana Farroupilha é um evento festivo da cultura gaúcha em homenagem aos que lutaram na Revolução Farroupilha, a mais longa revolução do Brasil, que ocorreu entre os anos de 1835 a 1845 e tinha como ideais liberdade, igualdade e humanidade. A data de 20 de setembro, hoje celebrado como dia do gaúcho, assinala o início da Revolução, quando os farroupilhas venceram o confronto da Ponte da Azenha e entraram em Porto Alegre, liderados por Bento Gonçalves. O conflito resultou na declaração de independência do Estado do Rio Grande do Sul e deu origem à República do Piratini, que durou cerca de sete anos.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.