quinta-feira, 23 maio, 2024
21.2 C
Canarana
Início Notícias Destaques Alvorada festiva: Banda municipal vai acordar Canarana no aniversário de 40 anos

Alvorada festiva: Banda municipal vai acordar Canarana no aniversário de 40 anos

Canarana – MT chega aos seus 40 anos. E na alvorada da próxima segunda-feira (15/02) quando completar quatro décadas de emancipação, os canaranenses serão acordados ao som da Banda Municipal Átila Rodrigues Falcão, que passará por várias ruas da cidade, celebrando junto com cada cidadão que ajudou a construir um dos municípios mais prósperos de Mato Grosso.

A ideia do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Canarana, conforme a coordenadora Renata Reis, é fazer um amanhecer com a cidade, para que uma data tão importante não passe em branco. “Queremos que a cidade acorde ouvindo a banda tocar e saiba que esse é um dia de muito orgulho”.

Tradicionalmente, no dia do aniversário do município, um desfile cívico marca a celebração. Contudo, em 2021, devido a pandemia, da mesma maneira que a rotina das pessoas mudou, a forma de celebrar também mudou. A banda, sairá em desfile de sua sede, na rua Vista Gaúcha, N°55 (ao lado da Escola Estadual Paulo Freire), por volta das 07h30, seguirá até o Monumento da Cuia, onde fará uma parada, seguirá numa volta completa pela avenida Rio Grande do Sul, retornando, então, para a sede da banda.

Canarana foi emancipada em 15 de fevereiro de 1981, através do projeto de Lei nº 4.165, de 26 de dezembro de 1979, de autoria do deputado Ricardo Corrêa, sancionado pelo governador Frederico Campos. Contudo, a história do município ainda remonta ao inicio da década de 70, quando 80 famílias migrantes do Sul do País chegaram em pleno cerrado mato-grossense para desbravar e fazer nascer uma nova comunidade.

Sobre a Banda Municipal

A Banda Municipal está sendo regida atualmente pelos professores Emailson Albuquerque e Adriano Leite de Campos, sob coordenação do Departamento Municipal de Cultura. No período de 22 a 26 de fevereiro estará aberto o período para as matrículas e rematrículas de membros da banda.

Interessados devem procurar a sala do Departamento de Cultura, anexa a SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), no período de 08h as 11h e das 13h as 18h, portanto fotocópia da identidade (RG), CPF ou Certidão de Nascimento, cartão do SUS e cartão de vacina.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.