sexta-feira, 24 maio, 2024
Início Notícias Destaques Entidade internacional confirma recorde mundial de pirarara de 70 kg pescada no...

Entidade internacional confirma recorde mundial de pirarara de 70 kg pescada no Rio Xingu em Mato Grosso

Antônio Pedro Molinari, 26 anos, quebrou o recorde mundial ao pescar um peixe pirarara de 70 kg, no Rio Xingu, em Mato Grosso. Jovem é pescador esportivo e comemorou em suas redes sociais o feito: “É oficial! É mundial! Recorde mundial IGFA homologado!”.

Embora a pesca tenha ocorrido em agosto de 2022, a validação do feita pela Associação Internacional de Pesca Esportiva (IGFA), com sede nos Estados Unidos, só ocorreu em abril de 2023.  Em vídeo divulgado em inglês nas redes sociais, é possível ver Antônio medindo o peixe que tem mais de 1 metro e que após isso, o peixe é devolvido ao seu habitat natural, o rio.

Antônio Pedro Molinari, 26 anos, quebrou o recorde mundial ao pescar um peixe pirarara – Foto: Reprodução

Antônio também aproveitou o momento de reconhecimento mundial para agradecer a Deus, sua família e amigos. “Primeiramente eu trago meus agradecimentos a Deus que me dá saúde para correr atrás dos meus sonhos todos os dias e força para fazer que eles se tornem realidade! Acreditar e mentalizar é o primeiro passo pra realizar! Gostaria de agradecer meus pais que sempre me deram apoio em todas as decisões que tomei até hoje em minha vida! E por último, mas não menos importante, a meus amigos que estão sempre ao meu lado, correndo, lutando e conquistando! Gratidão mútua!”

Por Gazeta Digital/Vanessa Araujo (foto: reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.