GAÚCHA DO NORTE – Em apenas sete dias o município de Gaúcha do Norte-MT registrou mais de 16 horas sem energia elétrica. Os prejuízos vêm se intensificando e os reflexos caem sobre o comércio local, a população e toda sociedade em si.
A primeira grande falta foi registrada na sexta-feira (22.10), quando a queda aconteceu logo depois das 11 horas e permaneceu durante toda a tarde, retornando apenas depois das 18 horas. Na noite de terça-feira (26), o fato se repetiu por um período de pouco mais de uma hora durante a noite, já na noite de quarta-feira (27), a falta de energia foi registrada antes das 21h e se estendeu até depois das 5h da manhã do dia seguinte.
A dificuldade com energia elétrica não é de agora, ano após ano a situação se repete, em 2020 as faltas foram pequenas, já este ano, o fornecimento de energia tem sido não só apenas ruim, como péssimo.
O município completa no próximo dia 17, 26 anos de emancipação política, está em pleno desenvolvimento, possui um grande potencial agrícola, atualmente ocupa cerca de 210 mil hectares com a safra principal, o asfalto está chegando pela MT-129 (Gaúcha do Norte – Paranatinga), investidores tem se interessado cada vez mais pelo município, mas se esbarram na grande dificuldade da energia elétrica.
A reportagem do Gaúcha News entrou em contato com a Energisa, empresa responsável pelo fornecimento via e-mail e telefone, mas, até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta sobre os motivos dessa falta.
Algo precisa ser feito e urgente!
Que fique claro que nossa crítica não é em relação a equipe local, somos conhecedores que ela está sempre pronta para prestar todo o atendimento necessário, se desloca a longas distâncias para conseguir identificar os problemas e restabelecer o fornecimento. Mas a empresa precisa urgentemente melhorar o fornecimento do município e fazer jus aos altos valores cobrados nas contas de energia.
Por GaúchaNews.