CONFRESA – Uma ação integrada entre Delegacia de Polícia Judiciária Civil e Central de Flagrantes (Ceflag) resultou na prisão de um maior suspeito de tráfico de drogas e apreensão de um menor, que também estava envolvido com o crime. A ação foi realizada na tarde de terça-feira (5).
Em entrevista, o Delegado Matheus Soares Augusto informou que houve denúncias que apontavam que uma residência do setor Morada Nova, em Confresa, era um ponto de vendas de entorpecentes, conhecido popularmente como “boca de fumo”. Os investigadores, então, passaram a monitorar o local.
Durante a vigilância, os agentes visualizaram um casal chegar à casa em uma bicicleta. O rapaz desceu do veículo, foi até o portão e retornou com algo nas mãos, o que entregou para a jovem que aguardava. Os dois foram reconhecidos, visto que já são recorrentes na criminalidade.
No momento em que saíam, foram abordados pela equipe, que encontrou com eles uma porção mediana de substância análoga à maconha, a qual informaram ter acabado de comprar pelo valor de R$ 20,00.
Diante de fundada suspeita, os investigadores adentraram à casa e localizaram três moradores, sendo uma mulher e um homem maiores de idade e um adolescente de 17 anos, os quais estavam no quintal. Em varredura, a equipe encontrou no quarto do casal e sala da residência, certa quantidade de substância análoga à maconha, juntamente com uma quantia em dinheiro e uma balança de precisão.
Em um quarto nos fundos, os policiais apreenderam uma embalagem plástica com sete porções de substância entorpecente análoga à crack, o qual o maior assumiu ser de sua propriedade.
O adulto foi preso em flagrante e será autuado pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e corrupção de menor, já o adolescente de 17 anos, responderá a um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Durante sua fala, o delegado reafirmou o compromisso da Polícia Judiciária Civil em combater o crime e reiterou a segurança do cidadão de bem que denuncia atos criminosos. Segundo ele, é extremamente importante que os moradores denunciem locais em que são realizadas a mercancia de drogas, bem como outros crimes. As denúncias podem ser anônimas feitas via telefone (197 ou 3564-1139), ou presencialmente na própria delegacia.
Por Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana.