sexta-feira, 22 novembro, 2024
25.7 C
Canarana
Início Notícias Destaques “Sesp trabalha para chegar aos financiadores do Novo Cangaço” diz secretário estadual...

“Sesp trabalha para chegar aos financiadores do Novo Cangaço” diz secretário estadual de Segurança Pública de MT

Encerrada caçada ao bando que aterrorizou Confresa durante a tentativa de um mega-assalto no início de abril, agora, o objetivo do secretário estadual de Segurança Pública, César Augusto Roveri, é chegar aos financiadores do bando que invadiu o interior do Estado.

Foram 38 dias em que os agentes de segurança de Mato Grosso se empenharam em uma operação conjunta, que culminou na morte de 18 criminosos e na prisão de mais cinco. Em entrevista, Roveri revelou que agora as investigações entraram em uma nova fase.

“A operação em si, olhando no contexto geral, não terminou. Por quê? Porque a Polícia Civil continua trabalhando com informações, com investigação, com trabalho de inteligência, para chegarmos aos criminosos que participaram da organização, que participaram do financiamento desta ação criminosa”, afirmou.

O secretário estadual de Segurança Pública, César Augusto Roveri – Foyo: Reprodução

Enaltecendo o trabalho das forças de segurança, o secretário ainda reforçou o recado deixado pelo Estado. “Não adianta vir aqui, não só para Mato Grosso, mas para esse canto do Brasil, na região Centro-Oeste, que as forças de segurança estão unidas para dar qualquer tipo de resposta à ação criminosa.”

Ao longo da entrevista, Roveri também falou sobre pautas polêmicas, como o projeto que propõe a instalação de câmeras nas fardas e o desafio de combater as organizações criminosas no Estado.

 

“É uma pauta que está sendo discutida não só aqui dentro de Mato Grosso, mas a nível de país, de federação. Realmente é uma preocupação, um desafio que todos temos que enfrentar”, disse.

Confira matéria completa clicando aqui.

Por Vitória Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.