CANARANA – A Polícia Civil de Canarana (MT) solucionou em tempo recorde mais um caso de furto no comércio local. A ação foi coordenada pelo delegado Dr. Diogo Jobani, com apoio de toda a equipe da unidade.
Segundo o delegado, o crime ocorreu no domingo, quando um indivíduo invadiu novamente a loja Maxxi Móveis, furtando diversos produtos. “Os policiais empreenderam diligências incessantes, analisaram imagens de câmeras de segurança e conseguiram capturar o suspeito, localizar a moto usada no crime e recuperar os objetos furtados”, destacou Dr. Diogo.

O investigador Valdivino Vital Chefe de Investigação PJC de Canarana, detalhou que este foi o segundo furto em menos de um mês no mesmo estabelecimento. “Assim que recebemos a denúncia, iniciamos o trabalho de campo e contamos também com informações da população. Com o apoio da inteligência policial, conseguimos localizar a motocicleta e, no final da tarde desta terça-feira, chegar até o autor”, explicou.
A operação resultou na recuperação de mais de 30 celulares, caixas de som, televisores e outros produtos levados da loja. “Foi um trabalho conjunto, incansável. A vítima ficou muito satisfeita com o resultado e a Polícia Civil demonstra, mais uma vez, seu compromisso com a segurança da população de Canarana”, afirmou o investigador.
O suspeito — que já havia furtado a mesma loja há menos de um mês, levando uma roçadeira e celulares — atuava sozinho. Ele entrou no local cerca de quatro vezes durante a madrugada, utilizando uma motocicleta para transportar os produtos.
Ainda conforme as investigações, o criminoso conhecia o ambiente, frequentava a loja como cliente e aproveitava o período noturno e a pouca iluminação interna para agir com tranquilidade.
Os produtos dos dois furtos foram encontrados em uma propriedade rural a cerca de seis quilômetros de Canarana, armazenados em um dos cômodos da residência.
O delegado Diogo Jobani informou que o autor possui antecedentes criminais e já cumpriu cerca de três anos de prisão por outros delitos. Ele foi novamente preso em flagrante e será apresentado à Justiça.
Por AraguaiaFM.