quarta-feira, 18 setembro, 2024
28.6 C
Canarana
Início Notícias Destaques Vereador de Ribeirão Cascalheira é denunciado pelo MP por violência doméstica

Vereador de Ribeirão Cascalheira é denunciado pelo MP por violência doméstica

    Em 28 de junho o Ministério Público de Mato Grosso apresentou formalmente uma denúncia contra o vereador José Soares de Sousa, conhecido como Zé Fadiga, acusado de agressão, ameaça e cárcere privado contra sua esposa. O caso, registrado sob o número 1000748-52.2024.8.11.0079, está sendo examinado pela Vara Única de Ribeirão Cascalheira.

    O vereador foi liberado após pagar uma fiança de R$ 2.500 durante uma audiência de custódia realizada no sábado, 22 de junho. Sousa havia sido preso após as acusações feitas por sua esposa, que se dirigiu à Delegacia de Ribeirão Cascalheira para relatar que estava sendo agredida e mantida em cárcere privado pelo vereador. Segundo o relato da vítima, ele a impedia de sair de casa sozinha e de usar qualquer meio de comunicação.

    Foto: Reprodução

    Na denúncia, o Ministério Público pede que o caso seja tratado com prioridade no processamento e julgamento, conforme a Lei Maria da Penha. Além disso, solicita a fixação de um valor mínimo para a reparação dos danos causados à vítima, incluindo danos morais, e requer que a vítima seja informada sobre todos os atos processuais, como a entrada e saída do acusado da prisão, as datas das audiências e a sentença final.

    A promotoria também decidiu não oferecer o Acordo de Não Persecução Penal ou a suspensão condicional do processo, de acordo com as limitações legais. Além disso, foi solicitado que a Câmara de Vereadores de Ribeirão Cascalheira seja informada sobre a denúncia, para que possa considerar a abertura de um procedimento administrativo que pode resultar na cassação do mandato do vereador, caso seja comprovada uma conduta incompatível com o cargo.

    A denúncia foi assinada pela promotora de Justiça Substituta Bruna Caroline de Almeida Affornalli e está disponível para consulta pública no portal do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

    Por Olhar Alerta.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.