quarta-feira, 9 abril, 2025
InícioNotíciasDestaquesDepartamento de Cultura de Canarana promoveu coquetel de apresentação de projetos na...

Departamento de Cultura de Canarana promoveu coquetel de apresentação de projetos na última terça (17)

CANARANA  – Na tarde de terça-feira (17.05) o Departamento de Cultura de Canarana – MT, vinculado à Secretaria de Educação, realizou um coquetel de apresentação dos projetos desenvolvidos, para todos os gestores e coordenadores de escolas municipais, estaduais, particulares e a APAE da cidade.

O evento ocorreu nas dependências da biblioteca municipal Castro Alves, e teve como objetivo levar maiores informações sobre o funcionamento da biblioteca e os projetos feitos pelo departamento de cultura, além de informar as formas que as escolas podem levar esses projetos para os alunos.

Foto: OPioneiro

Os projetos atualmente desenvolvidos pela biblioteca são: a geloteca, o leitor do mês, o laboratório de informática que fica juntamente a biblioteca.

O professor Henrique Minante apresentou seu projeto, que são apresentações de peças teatrais dentro das escolas juntamente com seu grupo de teatro ‘Abracadabra’. A professora Karine do corpo coreográfico da Banda Átila Rodrigues Falcão, discorreu também sobre suas aulas de dança e apresentações que também podem ocorrer nas escolas.

O professor Adriano, de arte, também expos seus projetos do desenho artístico, para alunos de todas as idades. E o professor da Banda Átila Rodrigues Falcão, Mailson Albuquerque, apresentou o seu projeto junto com a banda, onde eles se dispõem a estar dentro das escolas para fazerem apresentações aos alunos, e também auxiliar os professores usando a música por meio de ensino.

Para maiores informações sobre o projeto, e inscrições o Departamento de Cultura disponibiliza o contato 981412977 ou 34781600 (Departamento de Cultura) ou na sala anexa a SEMEC.

Por Brenda Tietz, OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cópia não permitida