ÁGUA BOA – Na manhã desta segunda feira, dia 31 de janeiro de 2022, o deputado estadual Dr. Eugênio Paiva concedeu entrevista ao Sistema Interativa de Rádio de Água Boa. Na ocasião, o deputado foi entrevistado pelos apresentadores Airton ‘Laranjinha’ Iappe e Inácio Roberto.
Durante a entrevista o parlamentar destacou que a região do Araguaia vive um momento especial com a concretização de diversas obras. Ele citou diversas ações que estão ocorrendo no médio Araguaia como a conclusão da MT-326 entre Nova Nazaré e Cocalinho que é a concretização de um sonho de 50 anos. No trecho, diversas pontes foram concluídas durante seu mandato como a ponte dos Rios Borecaia, Courixão, Courixinho e Água Preta.
Ele tambem falou sobre a maior ponte de concreto de Mato Grosso que está na reta final de construção sobre o Rio das Mortes, e anunciou que nesse ano começa a obra do último trecho a ser asfaltado da Rodovia do Calcário, ligando a BR-158 no Posto Rei da Estrada com Nova Nazaré. Dr. Eugênio comemorou também a ponte sobre o Córrego Água Suja como fundamental para o desenvolvimento da região.
O deputado destacou a realização de uma reunião entre os donos dos calcários do Rio das Mortes e a diretoria da Energisa em Cuiabá, quando o assunto foi a geração de energia elétrica para atender à crescente demanda por calcário nas usinas. Outra preocupação do deputado estadual é em relação ao Zoneamento Ecológico e Ambiental.
Dr Eugenio afirmou que a união da região é fundamental para impedir que a proposta siga adiante. O deputado Dr. Eugênio observou que a região tem votos suficientes para eleger a\o menos 3 deputados estaduais e um deputado federal.
Felizmente, ele acredita que os moradores estão começando a entender que precisamos de lideranças da região representando o Araguaia em Cuiabá e Brasília. “Caso contrário, se votarmos em gente de fora, ficaremos com migalhas” destacou.
Outro assunto levantado por ele foi a questão do Centro de Hemodiálise que será construído junto ao Hospital Regional Paulo Alemão de Água Boa. O custo total será de R$ 8,5 milhões, sendo que R$ 2,5 milhões via emenda parlamentar do Dr. Eugênio. O deputado disse que o projeto segue tramitando para em breve, se tornar realidade.
Por AMZ Noticias com Interativa FM.