segunda-feira, 23 março, 2026
InícioNotíciasDestaquesPeixe produzido em tanque auxilia na alimentação de indígenas em Confresa

Peixe produzido em tanque auxilia na alimentação de indígenas em Confresa

CONFRESA – No sábado, dia 1º de agosto, técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Confresa – MT, estiveram na aldeia Tapitaw’a (etnia Tapirapé), realizando a segunda despesca. Aproximadamente 860 quilos de pescado foram divididos entre as famílias de indígenas de 7 aldeias da região.

LEIA MAIS – Modelo internacional e noivo do Xingu fazem campanha para ajudar aldeias contra o Covid-19

A iniciativa faz parte do programa Sustentabilidade no Campo, que consiste em melhorar a produção nas pequenas propriedades rurais e contribuir na alimentação dos indígenas, visto a escassez da alimentação nativa oriunda da caça e da pesca.

A Prefeitura Municipal abriu três tanques de peixes e doou 3.000 alevinos em novembro de 2019. A primeira despesca foi em junho de 2020 com a retirada de 871 peixes.

Além da piscicultura, culturas como açaí, banana, mandioca, dentre outras, são cultivadas nas aldeias para alimentação da população indígena, sempre com a supervisão da Secretaria Municipal de Agricultura.

Assessoria Prefeitura de Confresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.