QUERÊNCIA – Dois homens foram detidos pela Polícia Militar na manhã de sábado (05) após serem flagrados capturando pássaros nas imediações do Córregos dos Veados, sentido ao assentamento Pingos d’água, em Querência – MT.
Caçar e manter um animal silvestre sem autorização dos órgãos ambientais é considerado crime contra a fauna. A guarnição composta pelos soldados Moura Lima e Venilson foi avisada sobre o ilícito através de denúncias e localizou os suspeitos próximo à MT-109.
LEIA MAIS – AGU assegura bloqueio de R$1 milhão em bens de infrator ambiental em Gaúcha do Norte
Com eles a polícia apreendeu quatro gaiolas, três alçapões (armadilhas para captura de pássaros silvestres) e três pássaros de espécie não identificada no boletim de ocorrência.
Os suspeitos receberam voz de prisão por condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, previstas na Lei nº 9.605/1998. Um dos suspeitos já possui passagem pela polícia, pelo mesmo crime.
Após a confecção do BO, os suspeitos, o material e as aves apreendidos foram entregues junto à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências que o caso requer.
Por Michele Soares/Notícias Interativa.