segunda-feira, 6 fevereiro, 2023
Início Notícias Destaques Seduc acredita que ampliação da futura Escola Militar de Canarana possa ser...

Seduc acredita que ampliação da futura Escola Militar de Canarana possa ser concluída em 2023

    CANARANA – Depois de duas audiências públicas, acredita-se que agora a Escola Militar Tiradentes será uma realidade em Canarana a partir de 2023. Com mais de 800 votos favoráveis, contra sete contrários, a população mostrou maciçamente sua vontade.

    Audiência Pública pra tratar da Escola Militar em Canarana; Foto – OP.

    Pelas informações divulgadas até o momento, das 16 turmas que serão criadas, 13 ficarão à disposição do Ensino Médio e três para o Ensino Fundamental a partir do 7° Ano. O limite para cada turma serão 35 alunos, atendendo já no início de 2023 uma média de 560 alunos.

    LEIA MAIS – Governo de Mato Grosso lança edital para recuperar pavimento da MT-020

    A Escola Militar será implementada na Paulo Freire, que hoje é a única unidade a atender o Ensino Médio no município. Como é obrigado ter uma segunda opção, novas turmas dos três anos do Ensino Médio serão criadas nas outras escolas estaduais de Canarana, que hoje atendem somente o Fundamental.

    Como foi explanado na audiência pública, que aconteceu na noite de segunda-feira (17), não haverá salas superlotadas em nenhuma das unidades escolares estaduais. Além disso, foi anunciado a construção de oito novas salas de aula na Paulo Freire para aumentar as turmas e as vagas na futura Escola Militar.

    A reportagem do OPioneiro entrou em contato com a Seduc em Cuiabá. Conforme foi informado, a Prefeitura de Canarana ficou de fazer o projeto ainda esse ano. Após a conclusão, será firmado convênio entre o Estado e o Município, que fará a licitação, nos mesmos moldes da reconstrução da Escola Estadual 31 de Março.

    Se o processo andar normalmente, conforme a Seduc, as obras começam e terminam em 2023, para que mais vagas sejam ofertas em 2024. Porém, se não houver nenhuma nova interferência administrativa ou judicial, a Escola Militar Tiradentes já inicia suas atividades em Canarana no início do próximo ano.

    Confira o vídeo que mostra o momento em que a população se manifesta à favor da Escola Militar Tiradentes em Canarana:

    Por OPioneiro.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.