Na tarde de sexta-feira (1), na zona rural de Santa Cruz do Xingu, uma suposta tentativa de invasão de terra foi impedida por um segurança da ATA Segurança Privada.
Conforme apuração, o segurança alegou que estava realizando seu trabalho em uma fazenda, quando encontrou os indivíduos, pediu que saíssem, e um deles se aproximou de forma agressiva, portando um possível facão. O segurança disparou, atingindo o suspeito.
O segurança tentou contatar a polícia e o hospital, contudo, não obteve sucesso. O suspeito ferido foi levado ao pronto atendimento e recebeu cuidados médicos, mas teve de ser encaminhado para outro hospital.
A Polícia Civil está investigando o caso.
Em nota, A empresa ATA Segurança Privada afirmou que opera dentro da legalidade e que é devidamente autorizada pela Polícia Federal para exercer suas atividades no setor.
O incidente ocorreu em um contexto de preocupação com invasões de terra em algumas regiões de Mato Grosso, e o governador Mauro Mendes reforçou a proteção do direito de propriedade e reintegrações de posse.
Por Olhar Alerta.
Sou a mãe do filho do indivíduo que vocês trataram como tal, nenhum ser da terra pode tirar a vida de outro vcs deixaram duas crianças sem pai sendo um especial uma mãe sem um filho …a justiça da terra não fez nada com o assassino do meu ex marido mas a justiça de Deus vocês não escabara