CUIABÁ – Uma adolescente de 14 anos, identificada pelas iniciais do nome J.S.M., morreu na madrugada desta quinta (28/05), em Cuiabá, após ser atingida com um tiro acidental na cabeça, enquanto o irmão dela, de 17, manuseava uma arma de fogo. Após o fato, o rapaz entrou em desespero, tentou tirar a própria vida, mas foi impedido por outro irmão, de 16. A Polícia investiga o caso.
Populares acionaram a Polícia Militar por volta de 1h15, quando ouviram disparo de arma de fogo, em uma das casas no bairro Osmar Cabral. Quando chegaram na casa, encontraram o jovem de 17 anos tentando fugir, mas logo foi impedido e detido no local. Dentro da casa, a irmã dele, de 14, estava caída com um ferimento de tiro na cabeça. Samu foi acionado e constatou a morte da menina.
O irmão de 16 anos relatou aos policiais que o tiro foi acidental. Segundo ele, o irmão mais velho estava brincando com uma arma de fogo, quando houve um disparo acidental. O tiro acertou a menina, que morreu na hora.
Após perceber o que havia acontecido, o rapaz entrou em pânico e atentou contra a própria vida, sendo impedido pelo irmão. A arma foi entregue para um rapaz identificado como “Gugu”, que saiu correndo da casa.
Os pais dos menores estavam em outro cômodo no momento do disparo. Na casa, a PM encontrou 7 munições de calibre 38 intactas jogadas em um terreno. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e está investigando ocaso.
Barbara Sá/RDNews; Foto Ilustrativa – Arquivo OP.