sexta-feira, 22 novembro, 2024
23.4 C
Canarana
Início Notícias Destaques Recuperação do asfalto e construção das cabeceiras das pontes na MT-020 é...

Recuperação do asfalto e construção das cabeceiras das pontes na MT-020 é licitada por R$ 56 milhões

CUIABÁ – A empreiteira Ética Construtora LTDA venceu a licitação para a recuperação da MT-020, que foi realizada no dia 18 de outubro. Ela ofertou R$ 56.703.846 milhões, ganhando o direito de realizar a recuperação dos 100 km entre Canarana e as proximidades da Vila do Culuene, além da pavimentação das cabeceiras das pontes.

Asfalto recém construído na MT-020 no trecho de 66 km que fica meio da rodovia; Foto-OP.

Após a licitação, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) está fazendo a análise dos documentos para posterior homologação. Também é preciso que a empresa apresente garantias antes da assinatura do contrato e a liberação da ordem de serviço.

O recurso virá do Fethab Commodities. O prazo para a execução dos trabalhos será de 450 dias, contados à partir da data de emissão da ordem de início pela Secretaria Adjunta de Obras Rodoviárias. A garantia é de cinco anos a partir da entrega da obra.

Além da restauração completa dos 100 km, com uma camada de lama asfáltica sobre todo o trecho, o serviço contempla também a construção e pavimentação das cabeceiras de cinco pontes, sendo duas sobre o rio Sete de Setembro, duas sobre o córrego Canastra e uma sobre o rio Coronel Vanick, que já estão duplicadas.

A MT-020 tem 266 km entre Canarana e Paranatinga. Segundo apurado pelo OPioneiro, existe a possibilidade da concessão da MT-020 ser repassada para a iniciativa privada, que ficaria responsável por fazer a manutenção da via e não seja necessário novamente, no futuro, o Governo do Estado realizar um novo trabalho de restauração.

O Governo Mauro Mendes já entregou 3.500 km de asfalto em Mato Grosso desde que assumiu a chefia estadual. A meta é chegar a 5.500 até 2026. Outros milhares de km foram recuperados, no maior programa de pavimentação entre os estados brasileiros.

Por Rafael Govari para OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.