CANARANA – Um casal de idosos foi surpreendido em sua residência na manhã de terça feira (17/11) em Canarana – MT. Ao acordar, dois indivíduos já dentro do quintal anunciaram o assalto, rendendo primeiro a senhora. O que os criminosos não contavam é que o senhor de 76 anos tinha uma arma de fogo em casa e estava disposto a usá-la para defender sua propriedade. No momento em que os dois assaltantes dominaram a senhora, o esposo desferiu um tiro que atingiu um dos criminosos no braço esquerdo.
O Investigador de Polícia Valdivino Vital foi acionado por telefone por um amigo da família e se fez presente no local efetuando a prisão do criminoso que estava ferido e escondido nos fundos do quintal. O Policial conta que, a ambulância foi acionada e o indivíduo foi levado para o Hospital Municipal Lorena Parode onde recebeu atendimento da equipe de plantão. Posteriormente, o Delegado de Polícia Dr. Deuel Santana autuou o jovem de 19 anos por Roubo Qualificado Tentado.
Na Delegacia, o suspeito disse ter entrado na casa com um comparsa de Água Boa a procura de ouro. Para a Polícia Civil, a situação requer minuciosa investigação para chegar a identificação do segundo autor do crime. Não está descartada a possibilidade de que os criminosos tenham entrado na casa errada, já que, as vítimas relataram não possuírem joias.
Por OPioneiro.