CANARANA – Reunião realizada na sede da Seduc na tarde de segunda-feira (10), debateu a segurança nas escolas de Canarana-MT, envolvendo todas as redes, consequência da tragédia que vitimou quatro crianças em uma creche em Blumenau-SC, e da informação que um aluno teria levado cápsulas deflagradas de arma de fogo em uma escola aqui da cidade.
Entre as medidas definidas na reunião, a Polícia Militar intensificará as rondas em todas as escolas, tanto estaduais, municipais e particulares. As escolas municipais já possuem porteiros que controlam a entrada e a saída e o mesmo será cobrado do Governo de Mato Grosso para as escolas estaduais.
LEIA MAIS – Reitor visita Canarana e município traça ações para transformar IFMT em Campus
LEIA MAIS – Segurança e Educação reforçam vigilância à rotina escolar
Entrevistas serão concedidas na imprensa para trazer mais informações aos pais. É pedido que os responsáveis estejam atentos aos seus filhos, conversem com eles e constantemente revistem suas mochilas. Qualquer suspeita ou anormalidade percebida pelos profissionais que trabalham na educação, serão levadas imediatamente aos órgãos competentes.
Por fim, também surgiu a ideia de criar um programa remunerando policiais civis e militares, para que estes, nos horários de folga, façam rondas armadas constantes nas escolas e também em órgãos públicos. Como é um projeto que demanda recursos, representantes do executivo e do legislativo irão trabalhar nessa pauta.
Por Rafael Govari para OPioneiro.